26 de Agosto de 2019

Próxima parada: jogo do acesso

O Manaus FC está, pelo segundo ano consecutivo, nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor, que compareceu em bom número e fez uma bela festa na Arena da Amazônia Vivaldo Lima na noite deste sábado (6), o Gavião do Norte bateu o São Raimundo-PA por 1 a 0 e, nos pênaltis, levou a melhor e venceu por 4 a 3. O gol do time esmeraldino no tempo normal foi anotado pelo meia Hamilton, ainda no primeiro tempo em cobrança de penalidade.

Em mais um duelo equilibrado com os paraenses, o Manaus FC tomou conta do jogo no primeiro tempo e pressionou o Pantera nos primeiros dez minutos de jogo, obrigando o goleiro Bruno Colaço a praticar boas defesas. Depois, os donos da casa encontraram dificuldade para furar a retranca santarena. Aos 34 minutos, porém, Igor Carvalho avançou pela direita, foi derrubado dentro da área e o árbitro macou pênalti. Hamilton cobrou e abriu o placar para o tricampeão amazonense.

Com a desvantagem no placar, o São Raimundo voltou para o segundo povoando um pouco mais o campo de ataque, mas sem criar maiores problemas para o sistema defensivo esmeraldino, que contou com boas intervenções do zagueiro Patrick Borges. O camisa 44 ganhou todas as disputas aéreas e bloqueou diversas tentativas de finalização do time alvinegro. Apesar de seguir buscando o gol que lhe renderia a classificação direta às quartas de final, o placar permaneceu o mesmo do jogo da ida e a decisão foi para os pênaltis.

Quem iniciou as cobranças foi o time comandado pelo técnico Welington Fajardo, que viu Evair, Derlan, Negueba e Charles botarem a bola no fundo da rede, enquanto Hamilton chutou para a intervenção de Bruno Colaço. Pelo lado alvinegro, Dadá, Wendell e Irlan converteram suas penalidades. Jonathan pegou o chute de Paulo Curuá e Mariano arrematou por cima da meta esmeraldina. No fim, vitória por 4 a 3 e Manaus FC classificado para às quartas de final da Série D.

Com o resultado, o Gavião aguarda o encerramento das oitavas de final para saber quem será seu adversário no jogo do acesso. A rodada desta fase da competição nacional só se encerra na segunda-feira (8). Independente do rival, o time esmeraldino fará o jogo de ida fora de casa e disputará a partida de acesso em casa.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros