21 de Abril de 2024

Manaus FC cai nas semifinais e encerra participação no Amazonense Sub-18

O Manaus Futebol Clube encerrou sua participação no Campeonato Amazonense Sub-18 nesta sexta-feira (28). O time esmeraldino foi derrotado por 3 a 2 para o Nacional, nas semifinais da competição, no estádio Carlos Zamith. Disputada em jogo único, a fase não dava a vantagem do empate para nem uma das equipes - o Manaus vinha com a melhor campanha do grupo B, após quatro vitórias em quatro jogos da primeira fase; o Naça, por sua vez, avançou em segundo.

Os meias Rafael e Miguel foram os autores dos gols esmeraldinos na partida. Agora, os #CriasDoGavião seguem na disputa do Estadual na categoria Sub-12. O próximo desafio da equipe esmeraldina será nesta quinta-feira (30), às 15h30, contra o América de Manacapuru. A partida acontece na Arena Laranjeiras.

OS GOLS

O Manaus FC abriu o placar da partida com Rafael, aos 12 minutos. O Nacional errou na saída e Miguel roubou a bola para servir o camisa 8, que passou por dois zagueiros e bateu no canto. Seis minutos depois, foi a vez do próprio Miguel marcar o dele. Levy avançou pela direita e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e o camisa 7 Miguel cobrou com categoria para marcar o segundo gol esmeraldino na partida. Ainda na primeira etapa, o Nacional diminuiu também em cobrança de pênalti.

Já na segunda etapa, em vantagem, o Manaus teve chances para ampliar com o zagueiro Marquinho, o meia Miguel e o atacante Renan Papel, mas a bola insistia em não entrar. Já nos acréscimos, o time visitante chegou ao empate, com Juan Vila. No último lance da partida, Juan marcou mais um e sacramentou a derrota esmeraldina.

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros