24 de Agosto de 2019

Agora é oficial: a temporada começou para o Manaus FC

A temporada começou de maneira oficial para o Manaus FC. Durante esta quinta-feira (3), os jogadores realizaram exames médicos pela manhã no alojamento do clube, foram apresentados à imprensa durante a tarde no Hotel Quality e, no início da noite, fizeram testes físicos na Fisioclínica. 26 jogadores participaram das atividades.

Pela manhã, o elenco passou por exames laboratoriais - realizados pela Samel - e avaliação de antropometria (avalia o percentual de gordura no corpo), eletrocardiograma (procedimento que registra a atividade elétrica do coração durante o seu funcionamento) e bioimpedância (exame voltado para análise completa do peso corporal). O preparador físico, Antônio Carlos Cobal, e o médico, Lucas Mitoso, coordenaram as atividades.

No início da tarde, atletas e funcionários do clube assistiram a uma palestra motivacional ministrada pelo professor Mário de Queiroz Pierre Filho, no auditório do Hotel Quality Manaus. Em seguida, o elenco e a comissão técnica do bicampeão amazonense para a temporada 2019 foi apresentado à imprensa.

“Temos a absoluta certeza de que o grupo está bem forte, coeso e superior ao do ano passado. Nossa expectativa é brigar pelo tricampeonato amazonense, chegar à decisão da Copa Verde, avançar o mais longe que pudermos na Copa do Brasil e conseguirmos o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva.

Do elenco apresentado, 10 jogadores são remanescentes da última temporada. Entre eles estão o goleiro Jonathan, o lateral-esquerdo Negueba, o volante Derlan, o meia Hamilton e o atacante Rossini. Para o presidente de honra do clube, Luis Mitoso, o time montado para o início da temporada é forte o suficiente para encarar o calendário cheio que a equipe terá pela frente.

“A Série D é a última competição da temporada. Antes, nós temos o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde, que deve começa no início de abril. Então, teremos esse tempo para maturar a equipe que colocamos à disposição da comissão técnica. Logicamente, pode haver a necessidade da chegada de mais algum jogador, e nós vamos buscar no mercado para suprir isso aí de olho nas competições que teremos pela frente”, avaliou Mitoso.

Confiança

Bicampeão amazonense com a camisa do Gavião e uma das principais referências dentro do elenco, o goleiro Jonathan quer seguir fazendo história com a camisa do clube caçula do futebol amazonense. “A minha meta individual é o tricampeonato estadual, que para mim vai ser muito importante, além de continuar sendo um dos melhores goleiros do Amazonas e ajudar o Manaus nas competições nacionais”, avisou.

Uma das principais contratações para a temporada, o atacante Assisinho se mostrou ansioso e motivado para o início das competições. Com boas passagens por Fortaleza e Ceará, ele acredita que o elenco montado pela diretoria tem totais condições de alcançar os objetivos traçados para 2019.

“Encaro esse desafio como mais uma oportunidade na minha vida. Sempre fui um cara assim por todos os clubes que passei e aqui não vai ser diferente. Estou muito feliz com o projeto do Manaus, que em pouco tempo de existência está pensando alto. É assim que os clubes precisam pensar. Estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido pelo elenco. Se Deus quiser, temos tudo para dar certo esse ano e conseguir o tão sonhado acesso, que bateu na trave em 2018”, afirmou o atacante.

Após a apresentação, já no início da noite, o elenco realizou avaliação fisioterápica na Fisioclínica Manaus, para analisar as condições dos atletas em relação a musculatura. Em seguida, o ortopedista Luis Hidalgo examinou os jogadores minuciosamente no que diz respeito a lesões osteomusculares.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros